Boas .
Na minha opinião há algumas distinções que se devem fazer .
Por exemplo , a escrita abreviada nunca foi nada considerado ( linguisticamente falando ) algo errado .
Quando digo abreviado digo tipo : "Vou
P'RA casa" ou "Vou
P/ casa" ; linguagem esta que ao ser apelidada de linguagem abreviada é muitas vezes confundida com a linguagem utilizada no "mundo" das sms e que apesar de tudo não é considerada errada .
Mas na minha opinião , e tal como alguns "users" daqui já disseram ,
desde que seja abreviado ou com "escrita" de telemóvel , mas que se perceba , tudo bem .
Agora quando é aquela "escrita à pita" cheia de X's e outras excentricidades da linguagem portuguesa , aí sim , acho mal .
Até porque no meu caso , apesar de não ser um user muito experiente no mundo do Irc , ainda me lembro e sou do tempo em que se escrevia correctamente ou pelo menos tentava-se ( isto à uns 7 anos ) .
Pena que a linguagem portuguesa esteja a decair desta forma .
Até porque uma pessoa de nacionalidade estrangeira que estude Português e queira lêr um fórum português , terá , nestas circunstâncias , algumas dificuldades . Pensem nisso !
Obs.: Na minha opinião acho mal apelidarem a escrita dos X's de "linguagem ou escrita à pita"..é certo que a maioria das vezes são elas que escrevem assim , mas há algumas que não . E além disso , também há rapazes que escrevem dessa forma .
Fiquem bem .

^CONTUMIL^