ForunsBB.com

Sempre à frente... agora na Web 2.1!
Data/Hora: Terça Set 07, 2010 4:50 am

Todos os horários são GMT

Esclarece as tuas dúvidas de informática em tempo real no nosso chat!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: metallic, founder do #Scripts
MensagemEnviado: Sexta Jan 14, 2005 6:02 pm 
Administrador
Administrador

Registado: Sexta Fev 14, 2003 1:52 pm
Agora é a ves de um founder de um canal de IRC... :D

- - -

Que idade tens, e o que fazes da vida?
Tenho 21 anos e de momento sou director do Departamento de Internet (Web Design, Web Hosting, Registo de Dominios) de uma empresa de informática em Lisboa. Como hobby criei há algum tempo a comunidade Portuguesa de MMORPGs (Massive Multiplayer Online Role Playing Games - para os menos entendidos, jogos RPG Online) que me ocupa a maior parte do tempo que estou no computador. (Por isso é que demorei tanto tempo a responder a isto l0l)

Desde quando te dedicaste ao mIRC Scripting?
Comecei a ter interesse no mIRC Scripting uma semana depois de ter instalado o meu primeiro modem, a inicio não passava de mais um novato na área á procura de algo para entreter enquanto passava aquelas horas a falar com todas as pessoas que visse a frente.
Tal como a maior parte dos mirc scripters, foi a curiosidade que me levou a aprender o que sei hoje (ou sabia, visto que já deixei isto há um ano ou mais)... vi um amigo meu fazer algumas coisas e quando dei por mim já andava á volta do mirc.hlp a ver o que é que era possível fazer. A partir daí dei asas á imaginação e comecei a fazer tudo o que me passava pela cabeça.

Já alguma vez criaste um script? Se não, porque? Se sim: o que é que te motivou a faze-lo?
Nunca acabei nenhum script, cheguei a começar 2, um deles com um amigo que foi o que ficou mais avançado mas nunca foi lançado. Quanto ao porquê, é muito simples... Já havia tantos scripts iguais com as mesmas ideias que nem valia a pena estar a lançar mais um. É claro que o tempo, a falta de paciência e os comes e bebes também tiveram a ver com o assunto :P

Criaste o canal #Scripts com amigos, ou apenas tu? Achas que ele tem servido ao longo dos anos para ajudar alguns iniciados em scripting?
Quando criei o canal havia muito poucas (nem chegava a meia duzia) pessoas envolvidas, foi numa altura em que o desinteresse pelo mirc scripting começava a aparecer por isso o canal teve ás moscas durante algum tempo... só se aguentou devido á presença do Marson, o co-founder. Um ano depois voltei ao activo e cheio de energia, o canal começou a ficar mais populado, cheio de novatos prontos a ajudar o proximo e assim se manteve durante algum tempo até se tornar no que é agora. Ao longo desta "caminhada" contribuimos bastante e ensinámos muitos scripters, que infelizmente agora são muito poucos... de momento são mais os scripters que desistem dos que se iniciam, o que provoca uma diminuição gigantesca na comunidade de scripters portugueses.

O que pensas da PTnet em geral?
De momento do pouco que estou em contacto da PTnet, não tenho muito que reclamar, não vejo netsplits como antigamente em que nem se podia estar uma semana inteira sem haver algo que nos prejudicasse... se não eram os splits eram os rollbacks dos services (isto se eles tivessem ligados). Só disto já posso estar relativamente contente por estar numa rede relativamente estavel, quanto a contactos directos com administradores da PTnet... apenas já estou há ano e meio a tentar passar o founder do #Scripting para mim, mas parece que tenho azar e apanho sempre os S-Admins a durmir (mesmo estando online).

Quais são para ti os maiores scripts da actualidade?
De momento dos poucos scripts que tenho testado gosto bastante do NoName e Chaos, apesar de este ultimo ser um script MUITO pesado continuo a gostar das suas configurações.

Queres acrescentar mais alguma coisa?
Boa sorte para os teus projectos no futuro e peço desculpas pelos erros gramaticos que poderás encontrar na entrevista... é que Linguas nunca foi o meu forte ;)

Ok, eu também, por isso até vou deixar isto assim sem a rever. :P

Visite o canal #WindowsHelp na rede PTnet

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jan 14, 2005 11:00 pm 
Level 0
Level 0

Registado: Domingo Set 05, 2004 3:41 am
lolol nice :)
ganda metallic hehehehe
criou o #mmorpg e tou muito grato por isso
pa kem nao conhece

/j mmorpg =)
gande entrevista

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sexta Jan 21, 2005 5:32 pm 
Level 1
Level 1

Registado: Quarta Jan 12, 2005 10:30 pm
sim senhor uma entrevista de nivel superior :) gostei

pena ele não jogar Runescape :( já que criou o canal #mmorpg se não me engano certo?

eheh mas tirando isso é uma grande Pessoa :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Jan 23, 2005 11:38 am 
Level 2
Level 2

Registado: Sexta Mar 14, 2003 11:24 pm
Boa intrevista tenho de ademitir que nem o conhecia nem nunca ouvi falar dele mas boa sorte com o futuro 8)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jan 24, 2005 9:39 am 
Level 1
Level 1

Registado: Terça Jan 11, 2005 10:14 am
oops..

sim lembro me que o metalic queria o canal #Scripting e o nick de founder esta bloqueado e nao expira.. Na verdade ele ja se dirigiu ao PThelp e eu ja falei com o g0sh uma vez. ele dissera para nao se preocupar poiso nick iria expirar. Se aate hoje anda nao aconteceu precisa de maneias mais bravas de lhes chamar a atencao!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Jan 24, 2005 11:52 am 
Administrador
Administrador

Registado: Sexta Fev 14, 2003 1:52 pm
10:58:07 › [ g0sh ] -NickServ- Nick hhf nao pode ser registado ou utilizado.
10:58:13 › [ g0sh ] por isso é que o nick não expira
10:58:17 › [ g0sh ] eu não sou sadmn
10:58:23 › [ g0sh ] não posso resolver este problema

Visite o canal #WindowsHelp na rede PTnet

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído