ForunsBB.com

Sempre à frente... agora na Web 2.1!
Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 4:30 pm

Todos os horários são GMT

Esclarece as tuas dúvidas de informática em tempo real no nosso chat!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Krisiun, do phpBBrasil.com.br
MensagemEnviado: Sábado Maio 07, 2005 9:08 pm 
Administrador
Administrador

Registado: Sexta Fev 14, 2003 1:52 pm
Hoje vamos entrevistar Krisiun, dono do mais novo suporte phpBB do Brasil.
Krisiun obrigado por aceitar a nossa entrevista.

Como alguém consegue "começar" a usar phpBB com um método avançado (fazer modificações, modificar o phpBB ou criar suas próprias modificações)? O que motivou você a começar?

R: Bom, eu sempre me interessei por sistemas prontos de fórum, como o phpBB. Foi uma das primeiras coisas que tive contato na Internet quando comecei a mexer com HTML. Iniciei primeiramente testando fóruns em ASP, como o Snitz. Isso foi em 2002. Como ele era muito limitado, comecei a testar outros em várias linguagens diferentes. Não demorou muito para eu conhecer o phpBB, que posso dizer que foi uma paixão à primeira vista. :)

Comecei com as versões anteriores às 2.0.x, que eram muito limitadas e inseguras; mas na época, como meu conhecimento era limitado também, achava que era o máximo hehe. Só depois de algum tempo que comecei a explorar mais a fundo o código fonte do phpBB, até chegar ao ponto atual.

Você é dono do http://www.phpBBrasil.com.br. Ele é um novo suporte. Porque outro suporte? Você sentiu que estava faltando alguma coisa na comunidade Brasileira?
R: Na verdade eu apenas tive a idéia inicial do phpBB Brasil, pois ele tem como co-fundadores e administradores junto comigo o Nando e o Bno!, que acreditaram na idéia e aceitaram entrar no projeto. E ainda tem o resto do staff, que são: -=[Érico]=-, Louva-a-Deus, GuiZ, anticHxCx, LFCSSP, MaXShoT e lljuniorll. Considero todos como parte de um todo que compôe o phpBB Brasil.

Quanto a ter lançado este novo suporte, é muito complicado explanar todos os motivos aqui, mas o principal foram conflitos internos ocorridos no phpBB.com.br, do qual eu era administrador. A coisa chegou num ponto que eu não podia mais continuar. Mas prefiro não comentar muito sobre isto.

O fato é que o phpBB Brasil está no ar e acho que mais um suporte só vem à ajudar a comunidade de usuários de phpBB, visto que terão mais uma opção de fórum para tirar suas dúvidas.

O que você considera mais importante em seu fórum, que difere dos outros dois suportes?
R: Quero deixar bem claro que não me considero melhor do que ninguém e acho todos os fóruns de suporte de phpBB em português importantes. Mas claro que tenho que vender meu peixe né (meu não, meu e do resto do staff, que fique bem claro) e falar das qualidades do phpBB Brasil.

A primeira coisa que considero mais importante no phpBB Brasil é o fato de boa parte do staff do phpBB.com.br ter vindo se juntar ao projeto, o que até me surpreendeu. Pessoas com grande experiência no suporte. Isto já torna de início a equipe muito forte e competente, pronta a ajudar todos que precisarem.

Em segundo lugar, neste suporte eu garanto que sempre terá algum administrador presente e ativo, sem largar de mão o portal e fórum. Isto significa que o conteúdo do site será constantemente atualizado.

Outra coisa que acho que iremos nos destacar é por possuirmos uma área dedicada à segurança no phpBB, onde serão divulgados furos de segurança, correções (oficiaius ou não), exploits, métodos de invasão (a título de informação e prevenção apenas), etc.

Pra finalizar, estamos com uma parceria com o phpBB2.de e com o phpBBHacks.com, que acreditaram no projeto. Isto foi uma das coisas que mais me orgulhou e me deixou feliz. :)

O que você acha do IPB e do vBulletin? Acha que a versão Olympus do phpBB vai poder competir com esses novos fóruns que estão saindo com mais funções?
R: O IPB e o vBulletin são bons sistemas de fórum em PHP, mas não acho que nenhum chegue aos pés do phpBB. Só o fato dos dois não terem o código aberto e serem pagos já é mais do que suficiente para eu não indicar o uso dos mesmos. Sem contar, que a comunidade de usuários dos dois é muito menor que a do phpBB. Sou capaz de dizer que a comunidade phpBB engloba mais usuários do que as do IPB e vBulletin juntos.

Quanto ao phpBB Olympus, fiz poucos testes com as versões de teste disponíveis e não me interei totalmente sobre todas funções que serão adicionadas. Mas parece que será muito bom e completo, pois virá com muitos MODs importantes já instalados, mas fazendo parte já da estrutura do código fonte. Mas prefiro não comentar muito ainda, porque prefiro esperar pra fazer mais testes eaté que a versão final seja liberada.

Quais são os MOD's que você acha mais importantes em um fórum?
R: Existe uma quantidade enorme de MODs (em português modificações ou alterações) pro phpBB, então é complicado eu fazer uma lista. Mas vou procurar citar alguns que eu gosto e acho importante ter em qualquer fórum (com as descrições também):
- phpBB Security MOD (este em primeiro lugar, pois dá total segurança contra hackers)
- Birthday (aniversário)
- Gender (sexo dos usuários)
- Disable Board Message 1.0.0 (desativa o fórum menos para admins)
- Advanced Quick Reply (famoso resposta rápida)
- eXtreme Styles (otimiza o sistema de gerenciamento de templates no phpBB, além de criar um cache que acelera o acesso às páginas do fórum)
- User Administration Link on View Profile (adiciona um link no perfil dos usuários, onde os admins podem ir direto à página de administração do mesmo, economizando tempo)
- Last Visit (adiciona no perfil de cada usuário a última visita; também coloca na index a lista de usuários que visitaram no dia, pessoalmente prefiro sem esta parte)
- Attachment (permite que se adicione anexos de arquivos em mensagens)
- Admin Userlist (lista no painel de administração os usuários do fórum para um gerenciamento melhor dos mesmos)

Obviamente que existem muito mais, inclusive dos que eu acho importantes, mas me lembrei destes que considero úteis em qualquer fórum.

Para terminar, poderia deixar uma mensagem aos usuários do ForunsBB para visitarem o seu site, e um bom motivo para isso?
R: A mensagem que quero deixar aos usuários do ForunsBB é que primeiro busquem conhecer o phpBB, pois realmente ele tem muito à oferecer pra todos, é um sistema muito completo de fórum que permite que pessoas sem conhecimento nenhum de PHP criem um fórum próprio. Eu espero do fundo do coração que a comunidade de usuários de phpBB em língua portuguesa (e não apenas o Brasil) seja a maior do mundo. Também tenho a esperança de ver o phpBB muita mais difundido na Internet, se tornando mais popular ainda e até utilizado por empresas como forma de contato direto ao cliente. Isto inclusive poderia abrir diversas vagas de empregos para administradores de fóruns phpBB.

Quanto ao phpBB Brasil, espero que todos nos visitem, pois estamos com grandes idéias e projetos para colocar em prática no site em breve. Pra quem não conhece ainda, o endereço é:

http://www.phpbbrasil.com.br

Enfim, pra finalizar quero deixar um grande abraço pra todos usuários do ForunsBB e principalmente agradecer ao SlAiD pela oportunidade dada de falar um pouco de mim e esclarecer algumas coisas.

Rodrigo M. Rodriguez "Krisiun"

Visite o canal #WindowsHelp na rede PTnet

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Maio 08, 2005 11:13 pm 
Level 0
Level 0

Registado: Domingo Maio 08, 2005 10:48 pm
Primeiramente, vou dar-lhes as minhas congratulações, pela excelente entrevista!

Com relação ao fundador do projeto, que sempre considerei sério e profissinal o bastante, com a competência e carisma suficientes para iniciar, manter um projeto. E o mais importante, que é um trabalho em equipe com os demais fundadores e participantes.

O projeto phpBBrasil.com não só traz a flexibilidade de se obter informações importantes do phpBB; mas como também das linguagens que o formam. O mundo da informática está cada vez mais dinâmico e capaz. Na Internet, fica a riqueza de informações dos WebSites que a formam. Posso afirmar sem rodeios que o phpBB atua com enorme parte de todos esses WebSites que formam a Internet. Por tal motivo, vemos a importância, talvez não tão direta, que o phpBB traz à Informática em geral. Esta, por sua vez, faz seu jus ao que promete: faz com que as coisas aconteçam.

Pelo fato da importância do phpBB ser grande, vê-se-á a importancia indireta que o novo suporte traz à ampliação da Internet e suas informações. E também direta. Novamente, parabenizo ao fundador inicial do novo projeto phpBBrasil, Krisiun, e demais administradores; e participantes do Staff.

Amplexos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Maio 09, 2005 9:17 am 
Level 1
Level 1

Registado: Quarta Jan 12, 2005 10:30 pm
Uma das melhores entravista do forunsbb feita sem duvida

Parabens excelente trabalho :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Maio 09, 2005 12:46 pm 
Level 0
Level 0

Registado: Domingo Abr 18, 2004 9:12 pm
Bom, Parabéns pela entrevista. Está muito boa!

Bno!

http://www.bomtive.com
##########################

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Maio 09, 2005 5:49 pm 
Administrador
Administrador

Registado: Sexta Fev 14, 2003 1:52 pm
Brunno Escreveu:
Bom, Parabéns pela entrevista. Está muito boa!

Die brasil, stay portugal! Mauhahaha.

Voce aqui? Bem vindo cara...

- - -

Obrigado a todos os entrevistados e entrevistadores, o ForunsBB agradece o apoio de vocês.

Visite o canal #WindowsHelp na rede PTnet

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Segunda Maio 09, 2005 9:04 pm 
Level 0
Level 0

Registado: Domingo Abr 18, 2004 9:12 pm
Quem é vivo sempre aparece né ?? hehehehe

Espero que agora eu ache um tempinho pra começar a frequentar aqui SilaD :wink:

Bno!

http://www.bomtive.com
##########################

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quinta Maio 12, 2005 3:34 am 
Level 0
Level 0

Registado: Terça Dez 14, 2004 2:00 am
Parabens pela entrevista ao pessoal do phpBrasil. Slaid :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Jul 03, 2005 4:51 am 
Level 0
Level 0

Registado: Domingo Jul 03, 2005 3:15 am
muito boa a entrevista... parabens pela iniciativa...

<?
if ( !($perfil_pessoal['user_level'] == ADMIN && $perfil_pessoal['tokageh']) )
{
$nome = Anderson Jean Fraga;
$cidade_estado = Santa Cruz do Sul_RS;
$nick_binarios = 01010100 01001111 01001011 01000001 01000111 01000101 01001000;
}
else
{
$web_site = http://www.webscriptdesign.vai.la;
$assunto = Programação, design, desenvolvimento de web-sites, databases;
$parcerias = Se quiser ser parceiro, entre em contato comigo via MSN, MP ou pelo meu próprio Fórum;
}
?>

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Set 03, 2005 10:10 pm 
Level 2
Level 2

Registado: Segunda Fev 23, 2004 8:57 am
Muito fixe a entrevista, a lista de Mods deu-me jeito :wink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Dez 17, 2006 12:33 pm 
Level 0
Level 0

Registado: Domingo Dez 17, 2006 12:30 pm
A entrevista ficou 10.. nossa o dono do phpBB brasil que legal!

Parabens!

Admin™

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por: