ForunsBB

Tecnologia Programação e SEO para Webmasters
Data/Hora: 21 mai 2012, 20:56

Os Horários são TMG


Regras do Fórum


Quando colocares uma dúvida, refire se necessário o teu Sistema Operativo.
O ForunsBB não apoia a pirataria informática.



Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: hacking?
MensagemEnviado: 04 fev 2011, 21:35 
Offline
Nível 0
Nível 0

Registado: 04 fev 2011, 21:27
Mensagens: 4
penso estar a ser vitima de hacking.
na consola do windows escrevi tasklist e aparece um executavel com o nome de lsass.exe, que depois de pesquisar o que li, aconselhou-me a apagar:

"lsass.exe is a process which is registered as a trojan. This Trojan allows attackers to access your computer from remote locations, stealing passwords, Internet banking and personal data. This process is a security risk and should be removed from your system. We strongly recommend that you run a FREE registry scan to identify lsass.exe related errors.!"

será realmente então aconselhável a apagar isto? ou faz parte dos ficheiros de sistema do windows 7? uma vez que executei o mesmo em outros 2 computadores diferentes e em ambos apareceram

o que me está a acontecer, é que estão a ter acesso a logs antigos de msn (com mais de 5 anos) que já nem os possuo, fotos e roubo de passwords entre outros.

agradecia que me ajudassem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado:  




Topo
   
 
 Assunto da Mensagem: Re: hacking?
MensagemEnviado: 05 fev 2011, 02:06 
Offline
Nível 6
Nível 6
Avatar do Utilizador

Registado: 14 fev 2003, 13:52
Mensagens: 7471
Localização: Lisboa
A melhor forma de ter a certeza é correr um antivírus. Tem algum instalado?
Caso não tenha nenhum instalado, poderá obter o Microsoft Security Essentials, no seguinte endereço:
http://www.microsoft.com/security_essentials/

É completamente compatível com o Windows 7 e bastante eficaz na remoção desse tipo de malware.

Depois de instalado faça um "full scan" e poste aqui os resultados para podermos analisar qual é realmente o problema.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: hacking?
MensagemEnviado: 05 fev 2011, 14:30 
Offline
Nível 0
Nível 0

Registado: 04 fev 2011, 21:27
Mensagens: 4
Já experimentei o Avira, Avg, HiJackThis e acabei de fazer também um scan completo com o que foi sugerido agora. Já utilizei programas anti-spyware e anti-rootkit também. Nada me é detectado.
Mas pelo que estive a ler os rootkits dificilmente são detectados.
Também já voltei a instalar o sistema operativo.
Já corri na consola do windows o comando "tasklist" e analisei cada um deles, já corri também "netstat -b" e nunca encontrei nada de suspeito, embora realmente não perceba muito do assunto.
O que se está a passar é que não é o meu computador a "vitima" parece-me a mim é que retiram informações do meu computador e estão a enviar a outra pessoa.
Logs de msn (com mais de 5 anos que nem os possuo), print screens de conversas minhas do msn (mesmo depois de ter criado um novo e mail e ter mudado bastante vezes as passwords), e roubaram passwords de email e msn da pessoa em causa, e cada vez que é criado um e-mail novo, descobrem-no.

Como podem ser acesso ao meu msn? Como podem ter acesso a coisas com mais de 5 anos que nem as possuo? como roubam as passwords do msn e cada vez que é criado um novo descobrem?
Faz-me imensa confusão. Já pensei também que talvez estivessem a ter acesso á visualização do meu ecrã e não ás passwords. Mas já não sei que pensar uma vez que agora também ja tem acesso a coisas muito antigas que já nem as possuo.

Estou mesmo a ficar sem hipóteses. Gostava MESMO de apanhar quem está a fazer isto.

Os emails que sao enviados á outra pessoa (com os logs, print screens etc..) são sempre em e-mails anonimos com o remetente de "hdadada"? quer isto dizer alguma coisa?

Vou voltar a instalar o sistema operativo, colocar uma nova firewall e um novo antivurs e anti spyware. Gostaria mesmo que me indicassem como pode esta pessoa ser "apanhada"! :(

Obrigada


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: hacking?
MensagemEnviado: 05 fev 2011, 19:32 
Offline
Nível 6
Nível 6
Avatar do Utilizador

Registado: 14 fev 2003, 13:52
Mensagens: 7471
Localização: Lisboa
Parece que alguém instalou um keylogger no seu computador sem você se aperceber. Isto pode ter acontecido de muitas formas, mesmo a partir de um email que recebeu ou até de uma página web que visitou.
Este tipo de programas recolhe informações sobre as teclas premidas, os sites visitados e as passwords digitadas. E num intervalo de tempo pré-definido, "tira fotografias" do seu ecrã. Esta informação é depois automaticamente enviada para o email do "invasor". O endereço de email está geralmente encriptado no código do keylogger e portanto não deverá conseguir obter essa informação de forma simples.
Por outro lado, os keyloggers utilizam técnicas stealth para não serem visíveis no gestor de tarefas, e portanto é perfeitamente natural que não o consiga detectar. O que é estranho é que nenhum dos antivírus/antimalware que referiu, tenha detectado esta ameaça.
Acho que necessita de uma acção radical para se livrar de vez do problema.
Em primeiro lugar é importante tornar seguras as suas contas de email. Aceda às contas a partir de um computador que tenha a certeza que está seguro (é aconselhável um computador com sistema Linux ou similar) e mude todas as suas passwords.
Desligue o cabo de rede do seu computador para não haver interferências no processo. Depois faça um backup de todos os seus documentos. Formate o disco de sistema e reinstale o sistema operativo. Depois active a firewall e instale o antivírus que referi. Faça um scan geral ao backup dos seus documentos. Finalmente ligue de novo o cabo de rede e pode de novo aceder à Internet.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: hacking?
MensagemEnviado: 05 fev 2011, 21:21 
Offline
Nível 0
Nível 0

Registado: 04 fev 2011, 21:27
Mensagens: 4
Obrigada, foi muito util é isso mesmo que vou fazer mais uma vez realmente para ficar segura.

No entanto como é possível terem acesso a coisas minhas de há 5 anos atrás que que não possuo? O computador nem é o mesmo. O keylogger realmente não responde a esta questão.

Não há nenhum meio de descobrir realmente quem está a fazer isto? Suspeito que seja alguém que conheça, só não sei quem. Isto está a ser feito com o intuito de me intimidar.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: hacking?
MensagemEnviado: 06 fev 2011, 01:35 
Offline
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 05 fev 2011, 19:51
Mensagens: 86
Os logs de MSN são armazenados localmente no computador portanto se mudou de computador, esses logs deverão estar no disco do mesmo. Ninguém teve acesso ao disco? Não enviou o computador para reparação? Esses logs não teriam sido obtidos há 5 anos atrás, também através de um keylogger?


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: hacking?
MensagemEnviado: 06 fev 2011, 12:19 
Offline
Nível 0
Nível 0

Registado: 04 fev 2011, 21:27
Mensagens: 4
se foram obtidos por um keylogger há 5 anos atrás é "creepy", nunca tive problemas até hoje. O que me assusta é mesmo o facto de terem acesso a coisas tão antigas.. terem acesso a logs meus de hoje ainda posso compreender como. Tive um computador antes do actual que deixei uma vez numa loja para arranjar mas não vejo o interesse de uma loja onde não conheço ninguém me fazer isto. No entanto vou saber do paradeiro de computadores meus antigos que também são só dois e saber quem os tem. Até lá só me posso proteger. Só queria apanhar esta pessoa.


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: hacking?
MensagemEnviado: 06 fev 2011, 15:37 
Offline
Nível 0
Nível 0
Avatar do Utilizador

Registado: 06 fev 2011, 15:30
Mensagens: 17
saphira Escreveu:
se foram obtidos por um keylogger há 5 anos atrás é "creepy", nunca tive problemas até hoje. O que me assusta é mesmo o facto de terem acesso a coisas tão antigas.. terem acesso a logs meus de hoje ainda posso compreender como. Tive um computador antes do actual que deixei uma vez numa loja para arranjar mas não vejo o interesse de uma loja onde não conheço ninguém me fazer isto. No entanto vou saber do paradeiro de computadores meus antigos que também são só dois e saber quem os tem. Até lá só me posso proteger. Só queria apanhar esta pessoa.


POdes crer, isso é mesmo muito creepy. Deves ter um stalker atrás de ti. Pelo sim pelo não eu falava com ESTES senhores. São dos melhores do mundo naquilo que fazem e os únicos que legalmente podem encontrar quem te anda a chatear.


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Política de Privacidade | Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group