Hoje vamos entrevistar o Humberto Silva, fundador do site SportingXXI.com.
Humberto, que site é o SportingXXI e como surgiu?
O site Sporting XXI e um site sobre o Sporting mas mais na parte vista pelos adeptos e não pelo lado oficial do Sporting.
O site surgiu por uma necessidade de um grupo de amigos terem um seu espaço na Internet para debaterem os temas que mais gostam do seu clube e também divulgar as suas actividades.
Até ao momento, quais foram os principais eventos que foram realizados pelo site ou com a participação do site?
O site tem realizado vários eventos, um dos quais foi o ENCONTRO CIBERNAUTA SCP que juntou 2 sites e um blog ao encontro.
Mas também estamos a fazer um grupo de apoio as modalidades amadoras do Sporting esse grupo chama-se Adeptos Sporting XXI e já contamos com membros de norte a sul.
O teu site é conhecido dentro do Sporting? De que forma pensas que ele é conhecido "lá dentro"?
Sim neste momento e.
A forma é simples: muitas secções das modalidades amadoras tem nos contactados para fazermos reportagem e para divulgar as mesmas só por ai vê-se que já somos um bocadinho conhecidos dentro do Sporting.
Outras contactamos nos e a resposta tem sido sempre positiva.
Quais são as modalidades que o SportingXXI apoia neste momento?
Nos apoiamos todas a modalidades do Sporting.
O Sporting oferece algum apoio ao site ou a ti para este tipo de iniciativas?
O Sporting não mas algumas secções ofereces-nos convites para irmos ver jogos etc.
Quais são neste momento as modalidades que vocês apoiam e que o Sporting tem?
As modalidades que apoiamos com mais força neste momento são o futsal, andebol, hóquei partis e ténis de mesa.
Porque é que, na tua opinião, a maior parte das pessoas só se interessa pelo futebol e algumas pelo futsal? As outras são quase sempre esquecidas ou não tão lembradas quanto essas duas...
Isso tem a ver com a televisão dar mais futebol que outras modalidades.
Se dessem mais hóquei ou futsal as pessoas aderiam. Já ouve tempos em que a TV dava hóquei e as pessoas iam ao hóquei.
O desporto e um fenómeno de massas quase inexplicável!
O que podemos esperar do futuro do site?
Do futuro do site podemos esperar o melhor.
Temos muita gente boa e com qualidade a trabalhar para o site.
Pelo menos futuro acho que temos.
Novos eventos, oferta de bilhetes, ou outras coisas? O que virá agora?
Temos quase todas a semanas convites para ver o futsal.
E estamos a prepara um almoço para Dezembro.
E o 2º grande encontro de sites Sporting, claro.
Também estamos a preparar algo que se chama Adeptos Sporting XXI que e um grupo de amigos que se junta para ver as modalidades amadoras e futebol.
Os Adeptos Sporting XXI já tem um núcleo no norte que conta com 15 membros e aqui em Lisboa com mais de 20 membros queremos carecer ainda mais para poder servir o Sporting.
Obrigado pela tua disponibilidade Humberto. E sucesso para o teu site.
Quero deixar aqui uma palavra de agradecimento a SlAiD pela forma como tem tratado o site.
Agora quero agradecer a tidos que fazem o site comigo pois isto não e obra de uma pessoa só não vou citar nomes só dizer todos ao administradores e moderadores e principalmente os users do Sporting XXI.
Obrigado a todos por patinharem a sua vida comigo no portal Sporting XXI.
Um abraço a todos.
SPORTING XXI
Orgulho em ser Sporting
Sporting XXI sempre na frente...do virtual para o real