Bem, vou dar a minha opinião e as minhas experiências..
Como já foi dito, atrás dum monitor, sem ter a pessoa à frente é muito facil mentir e inventar personalidades..
Já conheci várias pessoas mas era mais numa da amizade.. Algumas mantêm-se outras não, umas eram aquilo que disseram, outras claramente não.
Pessoalmente não me fio muito das conversas por IRC, apesar de por vezes as pessoas estarem a ser sinceras, mas para mim nada melhor que uma conversa cara a cara para nos conhecermos melhor..
Por isso ao fim de algum tempo a falar com alguém sugeria "Então e se formos tomar um café e falar?" Umas aceitaram e a amizade ainda se mantém, uma ou outra demos uns rebolanços (:P) outras nem quiseram ouvir falar de um encontro cara a cara..
Outro ponto de vista é o sexo. Sim, porque ao contrário do que elas possam dizer existe muita rapariga a marcar encontros para sexo. Simples e real. Sexo. E até compreendo.. Têm uma noite gira, vão-se embora e não pensam mais nisso.. Também já fiz isso mas com raparigas que conheci na noite, cara a cara..
Quanto a namoradas, só pensaria em algo estável depois de a conheçer pessoalmente claro. Não consigo perceber como é que alguem se pode apaixonar por outra pessoa que se esconde atrás dum nick.. Até podem estar a ser sinceras e há sempre a história de não interessa o fisico e se apaixonaram pelo que ela é.
Mas não sao apenas conversas de IRC que fazem uma pessoa..
Neste momento estou apaixonado por uma rapariga e ela por mim. Conhecemo-nos na borga (e viva os shots!) e curtimos nessa noite. E cada dia gostamos mais um do outro..
Bem fico por aqui que já vai longo.
Boa sorte a quem anda à procura de namorada no IRC e claro, algum cuidado
PS: Um dos meus melhores amigos foi conhecido no IRC.. Não o conheço pessoalmente, mas já somos amigos ah bastante tempo