ForunsBB

Tecnologia Programação e SEO para Webmasters
Data/Hora: 22 mai 2012, 13:10

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Nikon, mIRC scripter da BRASnet
MensagemEnviado: 02 ago 2004, 17:10 
Nível 6
Nível 6

Registado: 14 fev 2003, 13:52
Vamos entrevistar o mIRC Scripter Nikon, conhecido na BRASNet pelas suas ajudas, personalidade, pelo seu script Necrosed, e outras coisas mais...

-------------------------------------------------------------------------

[ forunsBB ] Na nossa primeira entrevista, vamos entrevistar o Nikon, autor de um script (Necrosed) e conhecido scripter da BRASnet. Os nick's deles são Nikon na BRASnet e regex na PTnet.
[ forunsBB ] Nikon, que idade voce tem e quando se começou a interessar pelo mIRC Scripting?

[ Nikon ] Tenho 18 anos e meu interesse por scripting começou quando eu tinha uns 14/15 anos, e desde então venho desenvolvendo e aprendendo muitas coisas : ]

[ forunsBB ] Que parte do mIRC Scripting voce gosta mais, e porque?

[ Nikon ] Não tem algo que eu goste mais, tem algo que não gosto, que é mexer com picture windows... essa é uma parte que eu nunca quis me aprofundar, pois não vejo muita utilidade além de criar joguinhos... (muitos usam para fazer as janelas mesmo, os dialogs, como o ótimo script ircap, mas eu prefiro dialogs normais do windows mesmo)

[ forunsBB ] Voce falou em jogos. Acha que um script para ser considerado um bom script pelo usuário comum, precisa de ter jogos e cores? Quase todos os scripts brasileiros que eu testo, tem sempre um monte de cores

[ Nikon ] Eu não gosto dos scripts brasileiros justamente por isso. se preocupam com besteiras, cores, joguinhos, frases coloridas e esquecem de fazer um bom script, com boas opções e totalmente configurável. Mas um usuário comun (pelo menos aqui na brasnet) gosta mais de scripts "coloridos" (mesmo alguns tendo bugs de falhas de segurança.. e sendo totalmente copiados de outros scripts, os usuários não tao nem ai e continuam a usar)

[ forunsBB ] Voce fez um script, o Necrosed. O que acha dele? Na altura era um bom script, e ta desatualizado? OU tem uma nova versão para sair? Quais foram os comentários dos usuários?

[ Nikon ] Bom, eu fiquei bastante satisfeito com o resultado, recebi elogio de pessoas desse meio que considero bastante. as criticas foram em relação a bugs e também por usuários que nem deviam ter pego o script(esses que estão acostumados com o tipo de script que falei, o tipico script brasileiro).

[ Nikon ] O script foi lançado em 2002 e realmente esta meio desatualizado se for comparar com os de hoje, as coisas desde 2002 mudaram muito. considero ainda um bom script mas não chega aos pés do que esta por vir.

[ forunsBB ] Quando vem a nova versão? Alguma previsão?

[ Nikon ] Não há previsões. creio que ja tenha 40% do script feito, algo em torno disso. eu e meu companheiro do script, iced, estamos tentando aproveitar o máximo do tempo que temos, pois também estudamos.

[ forunsBB ] Voce tem vida pessoal sem ser o IRC. O que está pensando seguir?

[ Nikon ] Eu faço faculdade de informatica e vou fazer algo nesse ramo, ainda não sei exatamente. : ]

[ forunsBB ] Qual é o melhor, em sua opinião, script brasileiro e internacional? E porque?

[ Nikon ] Script internacional é fácil falar, sempre fui muito fã do eXtreme, foi depois de ver aquele script que passei a pensar diferente sobre o que é um scirpt, antes eu pretendia fazer algum scriptzinho "colorido"(risos), o extreme é muito bem feito, o que mais me impressionava nele eram os detalhes, cada dia que eu usava percebia algo diferente.

[ Nikon ] Script nacional é mais difícil, eu gosto do meu, do blackout e do insanity, ambos um pouco antigos.

[ forunsBB ] E sobre os scripters brasileiros e internacionais? O que acha deles? Voce frequenta a PTnet, o que acha dos canais de ajuda e lá?

[ Nikon ] Bom, como falei do eXtreme, eu acho o autor um otimo scripter, assim como os autores do airc, basic e pnp, são meus favoritos. O melhor scripter do brasil na minha opinião é um rapaz conhecido como easic, que nem se quer é famoso por la. Sobre os canais da ptnet, pelo que pude ver não gostam muito de ajudar, é tanto que ja vi varios portuguses pedindo ajuda em canais da brasnet..

[ Nikon ] Outro detalhe interessante é que sou banido por ser brasileiro.. ehauheau..

[ forunsBB ] Alguns brasileiros também não gostam dos portugueses, não é?

[ Nikon ] Deve ter esse tipo de pessoa sim... mas nunca vi ninguém ser banido de algum canal de la por conta da nacionalidade, inclusive vejo alguns que frequentam os canais e sites brasileiros sem problema nenhum.

[ forunsBB ] Como eu, hehe ;)

[ forunsBB ] Sobre o canal #Scripts, como voce entrou no projecto dele? Fundou o canal, ou foi ajudando lá?

[ Nikon ] O #Scripts foi o primeiro canal da BRASnet, foi fundado em 1996, já foi por um tempo o maior canal de scripting, depois passou a ser o #ScriptX (um canal de ex-membros do proprio #Scripts) e atualmente é o #ScriptingX o maior.

[ Nikon ] Eu entrei lá quando ainda era iniciante, e devo tudo aquele canal, não exatamente por pessoas terem me ajudado, mas porque ajudando as pessoas eu aprendi mais, geralmente um scripter, ou programador de qualquer linguagem que seja, nunca sabe tudo dela, sabe o que mais usa ou o que precisa saber pro seu trabalho, ou coisa do tipo. então a medida que eu ajudava as pessoas eu aprendi mais, pois ia atraz de aprender algo, só para ensinar a alguém.

[ forunsBB ] Sobre os servidores, o que acha da BRASNet?

[ Nikon ] heuea, eu adoro essa rede, mas as vezes fica difícil de conectar, ultimamente ela tem sofrido ataques mas eu espero que tudo volte ao normal..

[ forunsBB ] E o que acha da PTNet?

[ Nikon ] Pelo que pude ver é uma rede bem estável, o que eu não gosto muito lá são os sistemas contra SPAM, de voce não poder falar o simbolo # ou www. mesmo em pvt, só poder falar isso depois de um certo tempo conectado... não sei, mas talvez esse seja o preço a pagar pela estabilidade, realmente enquanto conectado só cheguei a ver netsplit uma vez, na brasnet é bastante comun.

[ Nikon ] Ahh

[ Nikon ] Ainda não sei a forma correta que a rede quer que o script calcule o lag...

[ forunsBB ] Hehe :P

[ Nikon ] O meu calcula por raw, mas a rede fica me enviando mensagens...

[ Nikon ] para desligar, ou desinstalar o script :P

[ Nikon ] : ]

[ forunsBB ] Estão saindo todas as semanas novas redes de IRC no Brasil. Tem a BrasIRC que está tentando rivalizar com a BRASNet. O que voce pensa das novas redes?

[ Nikon ] Eu conheço redes que apesar de ser pequenas já são bastante problematicas, se for assim é melhor ficar pela brasnet mesmo... sobre a brasirc, era uma rede muito grande, que se dividiu, eu frequento a virtualife, que é uma das partes que sobrou da brasirc.

[ forunsBB ] Voce tem mais projetos dentro ou fora do Scripting nesses próximos tempos?

[ Nikon ] Só mesmo a próxima versão do meu script, isso já consome bastante meu tempo. : ]

[ forunsBB ] Certo. Voce só conhece o kall (autor do eXtreme) ou nunca falou com ele?

[ forunsBB ] Scripters de Portugal é só ele que conhece?

[ Nikon ] Infelizmente não conheço o KALL, mas certamente gostaria de trocar algumas palavras com ele. Eu conheci ha muito tempo COOLMASTER, esse ja não faz mais scripts, mas era ajudante do #Scriptshelp e autor do dealer script.

[ forunsBB ] Voce quer deixar alguma dica para iniciantes em mIRC Scripting? Como começar, o que fazer...?

[ Nikon ] Se você quer fazer um script de qualidade, o principal é se dedicar.. nunca copiar codigos dos outros, frequentar canais de ajuda... e utilizar bastante o comando /help do mirc : ]

[ forunsBB ] Voce se considera famoso, ou conhecido no mundo do mIRC Scripting?

[ Nikon ] Scripting no brasil né? Sinceramente eu não tinha idéia se era conhecido ou não, mas apartir de uma pesquisa feita por uma team de scripters brasileiros percebi que era conhecido por muita gente, (talvez estas sejam as pessoas que um dia ajudei.. eheheh : ])

[ forunsBB ] Ok, quer dizer mais alguma coisa aqui? :P

[ Nikon ] Quero agradecer ao forunsbb.com pela entrevista : ]

[ forunsBB ] Ok, e eu agradeço a voce, e que tenha muito sucesso nos seus projetos :)

-------------------------------------------------------------------------

Obrigado Nikon ;)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado:  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 ago 2004, 17:26 
Entrevista legal ^^

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 ago 2004, 18:18 
o iced disse tudo :o
força ai para todos e que faxam mais entrevistas :)
tipo a mim LOL :P

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 ago 2004, 19:58 
OWNZ

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 ago 2004, 20:31 
Nikon pwnz! ;***

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 ago 2004, 23:29 
STAY NIKON! DIE LAMMERS! WAHOOO só que você tinha que fazer propaganda do lilIRCo :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 03 ago 2004, 08:14 
Nível 6
Nível 6

Registado: 14 fev 2003, 13:52
Mauhauhaa
Com tanta propaganda o Nikon ainda vira ircop da BRASNet

O.o

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 03 ago 2004, 12:34 
Nível 3
Nível 3

Registado: 09 jun 2004, 13:47
xiii onde vcs ja vao curti bue aentrevista o forunsbb esta d parabens :P:P

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 04 ago 2004, 00:41 
esse ae é um cara gente boa, eu sempre achei ele o melhor scripter do Brasil :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 15 ago 2004, 21:36 
Onde é k posso sakar o script do cara?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Política de Privacidade | Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group