Vamos entrevistar o autor do AnacønÐa script:, um dos scripts feitos em portugal que mais "internacionalização" tem.
---
Qual é o teu nome, que idade tens, e o que fazes actualmente?
O meu nome é João, tenho 21 anos, e actualmente finjo ser aluno universitário num curso de informática
Como começou o AnacønÐa?
Um dia estava em casa a coçar o escroto, e decidi que havia de fazer um mIRC script. Na verdade nem me lembro como começou. Apenas meti na cabeça que devia faze-lo, depois de ver outros scripts populares da altura, como o Impressive e o Dekadence. Eu quis tentar fazer um script da minha autoria, também popular.
Achas que ele tem susseco em Portugal?
Nem por isso. Pelo menos não me apercebo de que seja popular.
Em relação á pergunta anterior, na minha estadia no canal vi um user inglês (ou que falava inglês), o facto da página e do script estarem em inglês achas que influencia a internacionalização do script?
Essa foi sempre a minha intenção (de ser um script com uso internacional).
Soube que o AnacønÐa teve em tempos, segundo relatos de alguns users, nukes ou códigos que prejudicavam o internauta. É verdade? Porque os teve?
É uma historia um pouco longa. Digamos que quando comecei, eu tinha a ideia de que um mIRC script a serio, teria de ter essas opções. Mantive esta ideia durante alguns anos. Então abri os olhos e vi que o script era uma bela *censurado*. Decidi fazer um novo, feito como deve ser. O problema é que não consegui inventar um nome para esse script que me agradasse. Então decidi manter o mesmo nome para esse novo script, mas as versões seriam sempre precedidas por "ns", que significa "new serie".
Isto para diferenciar os dois scripts.
No que toca a códigos que prejudicassem o internauta, isso é um boato. O antigo anaconda teve de facto nukes e takeovers, mas nunca teve backdoors, nem nada q pudesse prejudicar quem o usasse.
O que te custou mais a fazer no script e o que gostas mais nele?
O theme loader é provavelmente a parte mais complexa que o anaconda tem, embora me tivesse dado algum prazer em faze-la.
Gosto de tudo nele por igual.
Estás a pensar fazer uma versão do script em português? Ou pedires a alguém para a traduzir, ou fazeres isso tu mesmo?
Não. Dá muito trabalho traduzir tudo, nem vou pedir a ninguém para o fazer. Mas o pessoal é livre para modificar o script como bem entender. Se alguém o quiser traduzir por conta própria e re-destribui-lo, está á vontade.
Foi no canal #ScriptsHelp que aprendeste algumas coisas? Ou não foi no IRC, apenas usando o help e lendo tutoriais?
Não, apenas li o help e alguns tutoriais. Olhar para o código de outros scripts também me ajudou.
Ok, boa sorte