ForunsBB

Tecnologia Programação e SEO para Webmasters
Data/Hora: 23 mai 2012, 03:20

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Snake, autor do AnacønÐa script
MensagemEnviado: 23 Oct 2004, 18:12 
Nível 6
Nível 6

Registado: 14 fev 2003, 13:52
Vamos entrevistar o autor do AnacønÐa script:, um dos scripts feitos em portugal que mais "internacionalização" tem.

---

Qual é o teu nome, que idade tens, e o que fazes actualmente?
O meu nome é João, tenho 21 anos, e actualmente finjo ser aluno universitário num curso de informática

Como começou o AnacønÐa?
Um dia estava em casa a coçar o escroto, e decidi que havia de fazer um mIRC script. Na verdade nem me lembro como começou. Apenas meti na cabeça que devia faze-lo, depois de ver outros scripts populares da altura, como o Impressive e o Dekadence. Eu quis tentar fazer um script da minha autoria, também popular.

Achas que ele tem susseco em Portugal?
Nem por isso. Pelo menos não me apercebo de que seja popular.

Em relação á pergunta anterior, na minha estadia no canal vi um user inglês (ou que falava inglês), o facto da página e do script estarem em inglês achas que influencia a internacionalização do script?
Essa foi sempre a minha intenção (de ser um script com uso internacional).

Soube que o AnacønÐa teve em tempos, segundo relatos de alguns users, nukes ou códigos que prejudicavam o internauta. É verdade? Porque os teve?
É uma historia um pouco longa. Digamos que quando comecei, eu tinha a ideia de que um mIRC script a serio, teria de ter essas opções. Mantive esta ideia durante alguns anos. Então abri os olhos e vi que o script era uma bela *censurado*. Decidi fazer um novo, feito como deve ser. O problema é que não consegui inventar um nome para esse script que me agradasse. Então decidi manter o mesmo nome para esse novo script, mas as versões seriam sempre precedidas por "ns", que significa "new serie".
Isto para diferenciar os dois scripts.
No que toca a códigos que prejudicassem o internauta, isso é um boato. O antigo anaconda teve de facto nukes e takeovers, mas nunca teve backdoors, nem nada q pudesse prejudicar quem o usasse.

O que te custou mais a fazer no script e o que gostas mais nele?
O theme loader é provavelmente a parte mais complexa que o anaconda tem, embora me tivesse dado algum prazer em faze-la.
Gosto de tudo nele por igual.

Estás a pensar fazer uma versão do script em português? Ou pedires a alguém para a traduzir, ou fazeres isso tu mesmo?
Não. Dá muito trabalho traduzir tudo, nem vou pedir a ninguém para o fazer. Mas o pessoal é livre para modificar o script como bem entender. Se alguém o quiser traduzir por conta própria e re-destribui-lo, está á vontade.

Foi no canal #ScriptsHelp que aprendeste algumas coisas? Ou não foi no IRC, apenas usando o help e lendo tutoriais?
Não, apenas li o help e alguns tutoriais. Olhar para o código de outros scripts também me ajudou.

Ok, boa sorte ;)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado:  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 Oct 2004, 18:38 
Para quê tanta palavra,tanta letra,tanta pergunta?
AnacønÐa forever and always
Excelente trabalho Snake,

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 Oct 2004, 19:14 
eu já usei o AnacønÐa mas não gostei de uma coisa... a barrinha a dizer o upload e o download... penso que isso n é necessário num mIRC script. além disso como é um script tuga devia tb ter uma versão em portugues. Criar um pouco de lag a mais... mas até é um bom script.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 Oct 2004, 20:22 
Já não tem essa barra. Quanto a criar lag, n cria mais lag do q outro script qq, pode é avisar com mais frequencia. Quanto a ser em portugues, já expliquei porque não o vou traduzir.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 Oct 2004, 21:33 
entao já existe uma nova versão que eu não conheço :)

ALguem pode dizer aí o link para sakar?

Embora eu neste momento esteja a usar o mIRC puro com coisas "feitas" por mim... mas posso ir rippar o teu script :lol: (joke)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 Oct 2004, 21:45 
http://anaconda.pt.vu

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Oct 2004, 13:44 
fogo... so sabem entrevistar (pseudo) mirc scripters?? n ha + nada de jeito em .pt?? pelo vosso ver parece q n...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 24 Oct 2004, 13:54 
Nível 6
Nível 6

Registado: 14 fev 2003, 13:52
Só os visitantes criticam... é suposto ligar a uma pessoa que não da a cara?
Não!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 29 Oct 2004, 21:31 
Criticar no anonimato é ser um pouco cobarte mas talvez esteja mesmo na altura de dares asas ás dicas sobre novas intervistas que já tens vindo a recolher.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 05 jan 2005, 22:48 
Nível 1
Nível 1

Registado: 23 Oct 2004, 20:14
Citar:
Não, apenas li o help e alguns tutoriais. Olhar para o código de outros scripts também me ajudou.

Melhor dizendo é a ver que se aprende, eu sou totalmente de acordo!!!!
É graças a outros codigos que vejo que agora sei o k sei :D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG

Tópicos Relacionados
 Tópicos   Autor   Respostas   Exibições   Última Mensagem 
Não há Mensagens novas não lidas neste Tópico. sybor, autor do Hybrid Script

[ Ir para páginaIr para página: 1, 2, 3 ]

SlAiD

26

9445

16 set 2007, 05:03

LeeB0y A ver últimas Mensagens

Não há Mensagens novas não lidas neste Tópico. kall, autor do eXtreme Script

[ Ir para páginaIr para página: 1, 2, 3 ]

SlAiD

25

13097

15 mar 2005, 08:09

LLPingu A ver últimas Mensagens

Não há Mensagens novas não lidas neste Tópico. aPx, autor do Central-Subtitles.com

[ Ir para páginaIr para página: 1, 2 ]

SlAiD

12

7470

16 jun 2005, 04:07

kelth A ver últimas Mensagens

Não há Mensagens novas não lidas neste Tópico. André Toscano, autor do dizquedisse.com

SlAiD

3

3834

28 abr 2009, 15:19

tania malheiros A ver últimas Mensagens

Não há Mensagens novas não lidas neste Tópico. raugusto, autor e dono de vários sites de SEO

SlAiD

4

3216

22 mar 2007, 20:18

Explosivo A ver últimas Mensagens

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído